Cultpop 1 ano!

Hoje é um dia muito importante para nossa história! Exatamente hoje o Cultpop completa um ano e por acaso é o mesmo dia em que o nosso queridíssimo Dr. Brown inventou a viagem no tempo.

Que maluquice né? Bem, não podemos ir ao futuro, mas vamos pegar uma carona até o passado e fazer aqui uma espécie de retrospectiva mostrando alguns dos posts que mais marcaram, registrando assim esse momento histórico do Cultpop.

Primeiramente nós do Cultpop gostaríamos de agradecer a colaboração de todos que dividem suas experiências conosco, aos nossos amigos parceiros e ao nosso público, claro! É por vocês e para vocês que estamos sempre procurando trazer material de qualidade e principalmente que seja útil. Sem vocês não haveria motivo e nos alegra muito saber que vocês gostam, comentam, repassam, criticam, enviam seus trabalhos, se inspiram e participam de uma forma geral. Fica aqui o nosso muito obrigado pelo carinho.

Agradecemos também aos nossos colaboradores que escrevem as matérias para o Cultpop e que sempre ajudam nas pesquisas e na separação de conteúdo. Agradecimento especial para o KaE que além de um grande amigo e parceiro, tem nesse tempo todo ajudado muito a manter o Cultpop sempre em ordem.

Bem, mas vamos a nossa retrospectiva.

Pedimos a alguns dos nossos amigos mais assíduos que fizessem um comentário e escolhessem um post de sua preferência para fazermos esse resgate. Então aí vai:

O post que eu mais curti nesse 1 ano, foi o “Freshwater Factory“. Sinceramente, é um post que nos mostra algo: criativo, útil e necessário, tudo ao mesmo tempo e que normalmente não vemos nas mídias comuns. É um grande retrato de design ousado, inteligente e inspirador, assim como a proposta do Cultpop.

Um dos posts que mais curti ter escrito foi o post sobre a GGRP Vitrola de Papelão. Ali eu considero que já estava bem em sintonia com o Cultpop, o tema foi ótimo, o post ficou completo e me rendeu uma pesquisa muito interessante.

Feliz 1 ano Cultpop =D

Grande abraço Glau!

Kae

Oi Glau!
Bom, curto muito outros posts do Cult, sempre muito bem escolhidos e explicados, mas esse ficou na memória: Colar e pulseira de picotar
Uma ideia simples e completamente inusitada para ser transformada em bijuteria e que ficou super delicado pelo objeto em questão ser uma tesoura.
É 1 ano de compartilhamento de muitas coisas legais, muita coisa cult, pop e que venham muitos outros! Mais um ótimo local para trocarmos ideias, referencias e boas informações! Sempre recomendado!

Cheers!

Um bjo

Carol

Meu post favorito é o “The monster engine
Além da baita ideia do criador e perfeita execução, isso caberia muito bem num projeto social, fazendo isso com crianças de orfanato e revertendo parte da renda (uma parte justa) para cada criança que colaborou. É um projeto que envolve muitas disciplinas e poder de ter fator social: perfeito garimpo!

Rogério

E eu, o Glaucio, resolvi fazer aqui um Top Ten e destacar os dez posts que mais gostei de poder levá-los até vocês por vários motivos.

Color picker pen

Caneta com papel spray

The Neo Cube

Rory Kurtz

Patrick Nagel

Matthew Laskowski

Finger power

Despertador Cafeteira – CoffeeTime

Andrew Bird

Holidaying Horrors

Bem, é isso! Um ano de Cultpop graças a vocês todos que participam e aguardem, muito mais está por vir em breve.

E você? Qual post mais gostou? Conta aí!