Rafael Tavares

O próximo post é meio pesado eu diria, e pode ser que não agrade a todos os integrantes de nosso público. Mas estamos aqui para ser imparciais e mostrar o talento de cada um, então peço que apreciem da melhor forma e entendam a proposta antes de comentarem bobagens!

O trabalho de Rafael Tavares foge um pouco do que costumamos mostrar aqui. Meio sombrio, meio sinistro… Mas putz, tudo é muito bem desenhado e bem acabado. Uma atmosfera muito difícil de se conseguir e parece que ele enxerga isso tudo sem muito esforço.

Sobre seu trabalho, Rafael comenta:

Morador da cidade de São Paulo. Ilustrador auto-didata e sempre tive uma paixão por artes visuais, a qual eu não poderia ter seguido outro caminho. Cresci em contato com revistas em quadrinhos e revistas de arte fantástica. Fui muito influenciado e sempre me impressionava com artistas como HR Giger, Beksinsi, Gerald Brom, Frank Frazetta e outros. Além disso, tive cedo uma afinidade e interesse por filmes de terror, ficção científica, gêneros músicais obscuros e literatura de temática oculta. Encontrei na arte a melhor forma de expressar o que sinto; uma sensação nociva e desagradável que procuro também despertar no expectador, já que cada peça que produzo possui um pouco do que tenho dentro de mim traduzido ali, tanto em forma visual como espiritual.

www.rafael-tavares.com

Rafael-Tavares-01

Rafael-Tavares-02

Rafael-Tavares-03

Rafael-Tavares-04

Rafael-Tavares-05

Rafael-Tavares-06

Rafael-Tavares-07

Rafael-Tavares-08