Silvio Alvarez

Tão lembrados do Silvio Alvarez? Nós do Cultpop já falamos sobre ele aqui.

Bem, o que importa é que o Silvio nesses últimos tempos tem usado bastante o fio da tesoura (e muita cola, creio eu) e nos traz trabalhos novos que passearam por algumas exposições bem bacanas. Aproveitando para apresentá-lo melhor aos que podem não se lembrar, segue:

Silvio Alvarez, artista plástico paulistano que reside na Estância Turística de Joanópolis, no interior do Estado de São Paulo. Dedica-se à colagem desde 1989. A principal matéria-prima do seu trabalho é a paciência. O artista produz colagens em um processo inteiramente manual. As imagens são recortadas de revistas, uma a uma, sem que sejam multiplicadas ou ampliadas.

O artista desenvolve projetos especiais na área de sustentabilidade e realiza oficinas para públicos de todas as faixas etárias, nas quais, de forma lúdica, busca estimular a reciclagem e ressaltar o potencial criativo presente em cada um. Silvio defende o conceito do emprego da colagem como ferramenta didática de conscientização ambiental.

Jardim das Delícias - collage sobre MDF - 150 x 150 cm - 2013 Destaque para a releitura em collage do painel central do tríptico “O Jardim das Delícias Terrenas”, de Hieronymus Bosch, pintado por volta do ano 1500.

Jardim das Delícias – collage sobre MDF – 150 x 150 cm – 2013
Destaque para a releitura em collage do painel central do tríptico “O Jardim das Delícias Terrenas”, de Hieronymus Bosch, pintado por volta do ano 1500.

Uma Outra Árvore - collage sobre MDF - 150 x 150 cm - 2013

Uma Outra Árvore – collage sobre MDF – 150 x 150 cm – 2013

Cachorros - collage sobre MDF - 100 x 70 cm - 2013

Cachorros – collage sobre MDF – 100 x 70 cm – 2013

Detalhe da collage Cachorros

Detalhe da collage Cachorros

Pavão Mirabolante - collage sobre MDF - 60 x 60 cm - 2013

Pavão Mirabolante – collage sobre MDF – 60 x 60 cm – 2013

A respeito das exposições que tiveram a participação de Silvio e de suas colagens, resumidamente ele nos contou que em setembro participou de uma coletiva na Ava Galleria, Helsinque – Finlândia, teve uma expo individual no Club Transatlântico e em outubro, exposições individuais na Galeria do Rock e no Conjunto Nacional.

Parabéns Silvio! É com grande satisfação que o Cultpop apresenta o seu trabalho e lhe deseja sucesso sempre, do Brasil a Finlândia.

http://www.silvioalvarez.com.br/site/

Abaixo deixamos os flyers das expos para vocês leitores, conferirem.

Convite-Silvio-01

Convite-Silvio-02

Convite-Silvio-03

Convite-Silvio-04